A primeira tentativa da ponte foi realizada pela Jéssica e pela Fernanda. A ponte foi construida com água e saliva, pois sabemos que teremos que lidar com a falta de recursos no dia da Competição. Sua construção demorou cerca de 20 minutos.
A intenção dessa postagem é apontar o dever de cada elemento no grupo.
Thais Eloy → Líder
Ygor Bueno → Vice-Líder
Gabriela Morgado → Auxiliar
Giovanna dias → Responsável pelos relatórios
Jéssica Lima → Moderadora
Fernanda → Responsável pelas Questões do fim de semana
Emfísica, avariaçãodeenergia cinéticaé a quantidade detrabalhoque teve que ser realizado sobre um objeto para modificar a sua velocidade (seja a partir do repouso - velocidade zero - seja a partir de uma velocidade inicial).
Uma das coisas importantes a se lembrar desta expressão é que a energia cinética aumenta com o quadrado da velocidade. Isto significa que um carro que bater a 160 km/h causará 4 vezes mais estrago que um andando a 80 km/h, ou 16 vezes mais que um a 40 km/h, ou 64 vezes mais que um a 20 km/h
Também da definição da energia cinética como a soma "integral" do trabalho realizado em um determinado deslocamento do corpo podemos entender porque uma colisão de veículos causa tanto estrago.
A energia cinética é a energia que o sistema possui em virtude do movimento das partículas que constituem o sistema, em relação ao referencial adotado.Ela depende de sua massa e do módulo de sua velocidade ao quadrado;não depende da direção de sua velocidade porque a energia cinética é uma grandeza escalar. Assim, podemos generalizar dizendo que é a energia que temos quando um determinado corpo está em movimento.
O objetivo deste blog é informar ao professor Maurício Ruv Lemes de Física o nosso desenvolvimento sobre os desafios propostos em sala de aula.
O grupo é composto por:Fernanda Gomes, Gabriela Morgado, Giovanna Dias, Jéssica Lima, Thais Eloy e Ygor Bueno.