segunda-feira, 27 de junho de 2011

1- Observe as figuras abaixo:
Foguete 1
Foguete 2
Foguete 3 

Foguete 4 
Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
Todos eles têm mais de 400ml, as pessoas estão lançando a menos de 3 metros de distância.

2- Observe agora estes dois casos:
Foguete 5 
Foguete 6 
Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
O foguete 5 não é fechado com rolha e aparenta ter mais de 400ml, o foguete 6 tem o paraquedas em formato de "flor" 

3- O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado? 
Não, o nosso paraquedas terá uma circunferência maior e cordas menores. 

4- O que é centro de pressão?
O centro de pressão (CP) , é o ponte onde age a resultante das forças aerodinâmicas no momento de arfagem é nulo. O centro de pressão muda de posição conforme variamos o ângulo de ataque caminhando para o bordo ataque quando o ângulo é aumentado. 


5- Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?
O inventor do primeiro foguete foi Robert Goddard, com o primeiro foguete de combustível líquido da história, onde subiu apenas  12 metros em 16 de março de 1926, em Worcester, Massachusetts, EUA.

6- Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
Thais Eloy: Estamos nos empenhando bastante nesse projeto, assim como a ponte, que teve um resultado melhor que esperávamos
Fernanda Gomes: Eu estou adorando a experiencia, pois estamos aprendendo na pratica alguns conceitos de física do ano passado, como ação e reação.
Jéssica Lima: O nosso maior problema com o foguete, foi a definição de tarefas, mas agora que nos organizamos, está tudo andando bem e até já agendamos um dia pra construção da nossa base.
Giovanna Dias: Esse projeto, depende mais do nosso trabalho em equipe do que a ponte. Ele é mais complexo e pede mais organização, mas até agora estamos lidando bem com os  problemas que estão aparecendo e esperamos ir tão bem nesse, quanto fomos na ponte.
Ygor Bueno: O foguete está nos ensinando ainda mais como trabalhar em equipe e como lidar com as dificuldades que surgem. Como o encaixe de horários, faremos várias reuniões para que todos os integrantes possam participar da montagem e se interar no projeto. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário