Foguete 1
Foguete 2
Foguete 3
Foguete 4
Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
Todos eles têm mais de 400ml, as pessoas estão lançando a menos de 3 metros de distância.
2- Observe agora estes dois casos:
Foguete 5
Foguete 6
Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
O foguete 5 não é fechado com rolha e aparenta ter mais de 400ml, o foguete 6 tem o paraquedas em formato de "flor"
3- O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado? Não, o nosso paraquedas terá uma circunferência maior e cordas menores.
4- O que é centro de pressão?
O centro de pressão (CP) , é o ponte onde age a resultante das forças aerodinâmicas no momento de arfagem é nulo. O centro de pressão muda de posição conforme variamos o ângulo de ataque caminhando para o bordo ataque quando o ângulo é aumentado. 5- Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?
Em que ano e onde isso aconteceu?
O inventor do primeiro foguete foi Robert Goddard, com o primeiro foguete de combustível líquido da história, onde subiu apenas 12 metros em 16 de março de 1926, em Worcester, Massachusetts, EUA.
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
Thais Eloy: Estamos nos empenhando bastante nesse projeto, assim como a ponte, que teve um resultado melhor que esperávamos. Fernanda Gomes: Eu estou adorando a experiencia, pois estamos aprendendo na pratica alguns conceitos de física do ano passado, como ação e reação.
Jéssica Lima: O nosso maior problema com o foguete, foi a definição de tarefas, mas agora que nos organizamos, está tudo andando bem e até já agendamos um dia pra construção da nossa base.
Giovanna Dias: Esse projeto, depende mais do nosso trabalho em equipe do que a ponte. Ele é mais complexo e pede mais organização, mas até agora estamos lidando bem com os problemas que estão aparecendo e esperamos ir tão bem nesse, quanto fomos na ponte.
Ygor Bueno: O foguete está nos ensinando ainda mais como trabalhar em equipe e como lidar com as dificuldades que surgem. Como o encaixe de horários, faremos várias reuniões para que todos os integrantes possam participar da montagem e se interar no projeto.
Jéssica Lima: O nosso maior problema com o foguete, foi a definição de tarefas, mas agora que nos organizamos, está tudo andando bem e até já agendamos um dia pra construção da nossa base.
Giovanna Dias: Esse projeto, depende mais do nosso trabalho em equipe do que a ponte. Ele é mais complexo e pede mais organização, mas até agora estamos lidando bem com os problemas que estão aparecendo e esperamos ir tão bem nesse, quanto fomos na ponte.
Ygor Bueno: O foguete está nos ensinando ainda mais como trabalhar em equipe e como lidar com as dificuldades que surgem. Como o encaixe de horários, faremos várias reuniões para que todos os integrantes possam participar da montagem e se interar no projeto.
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